Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Imagens de satélite captadas nesta terça-feira (3) revelam um cenário preocupante: um extenso corredor de fumaça proveniente de queimadas na Região Amazônica, no Norte do país, está se movendo em direção ao Sudeste, atingindo Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
De acordo com os dados da Metsul Meteorologia, a fumaça, após percorrer milhares de quilômetros, realiza uma curva na altura do Rio Grande do Sul e avança em direção ao Oceano Atlântico. Impulsionada por sistemas de alta e baixa pressão, a pluma de material particulado retorna ao continente, cobrindo uma vasta área do Sudeste.
A fumaça que tem coberto grande parte do Norte do Brasil tem sua origem principal nas queimadas que assolaram a região amazônica, especialmente no chamado “arco do desmatamento”. Localizado no Sul do Estado do Amazonas, essa área, que engloba também partes do Pará e de Rondônia, além de regiões da Bolívia, tem registrado um número alarmante de incêndios florestais ao longo do mês de agosto.





