Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
El Niño avança e pode mudar o inverno de 2026 no Brasil inteiro

Alerta meteorológico
Espírito Santo entra em alerta duplo para chuvas intensas; veja as cidades afetadas

Produtividade e nutrição
Nova batata-doce chama atenção por valor nutricional e alto rendimento

Inovação na cafeicultura capixaba
Clones de café revolucionam lavouras no ES e aumentam renda de produtores

Artigo
Experiências que só o Espírito Santo oferece, o melhor resumo do Brasil

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman), irá lançar o projeto ‘Composta Anchieta’. A iniciativa tem como finalidade promover a redução de matéria orgânica atualmente enviada ao aterro. Para isso, será necessária a participação da população. Nessa primeira etapa serão selecionadas 20 famílias para participarem do projeto.
Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no período de 10 a 19 de maio, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão da saúde dos membros da família. Só será aceita uma inscrição por família, que deverá ser constituída por quatro a cinco membros residentes.
As famílias selecionadas irão receber o kit completo para realizar a compostagem dos lixo orgânico produzido pelos membros, além das minhocas africanas que realizam o processo natural.
De acordo com a titular da pasta, Jéssica Martins, os participantes selecionados nessa primeira etapa, irão fazer parte de um grupo de estudo, que além, de atender aos objetivos do projeto vão colaborar na geração de dados e indicadores qualitativos sobre a compostagem doméstica. “As informações que iremos coletar com as famílias, permitirá nortear a ampliação futura do projeto. Para tanto, devem atender aos seguintes requisitos ”, disse.
As famílias que atenderem aos critérios, mas não conseguirem participar do piloto, ficarão em uma lista de espera, para possível contemplação, quando o projeto for ampliado. As inscrições serão analisadas por técnicos da Seman.
?Fonte:Comunicação daPrefeitura de Anchieta





