Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

A Comissão Especial de Direito Agrário e Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo realizou, no dia 10 de agosto, o lançamento do livro intitulado “Direito e o agronegócio capixaba”, sob a coordenação dos advogados Betina Marques (presidente da Comissão) e Lorenzo Mill (vice-presidente da Comissão).
O livro é uma coletânea de artigos escritos pelos membros da Comissão apresentando casos reais e possíveis soluções jurídicas aplicadas e teve o prefácio assinado pelo ex-secretário de agricultura, Octaciano Neto.
O Espírito Santo é uma potência no agronegócio.
No café, o Estado se destaca como o segundo maior produtor de conilon do mundo, perdendo no ranking para o Vietnã. Além de ser referência e ocupar o topo do ranking na exportação de mamão papaia e produção de especiarias, como pimenta-do-reino.
O principal objetivo da Comissão é transmitir conhecimento sobre o Direito aplicado ao agronegócio, despertando o interesse de novos advogados nessa área, além de informar o produtor rural e o complexo do agronegócio sobre seus direitos e oportunidades jurídicas.
Quem tiver interesse em adquirir o livro e obter maiores informações pode enviar um e-mail para a diretoria da comissão: comissao.agro.oabes@gmail.com.




