Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Aconteceu nesta segunda-feira, 10 de outubro, no auditório da Prefeitura de Jaguaré, o encontro para orientação e esclarecimento a produtores e comerciantes do município sobre a instituição do selo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no município. O objetivo é debater a implantação das normas e as diretrizes do funcionamento do selo SIM. A medida também visa a garantia de mais qualidade aos produtos alimentícios de origem animal que são produzidos em Jaguaré.
O encontro foi conduzido pelos especialistas do programa, os veterinários Fabiano Martins e Marília Guidoni e a agrônoma Naiara Lopes. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Turismo do município e o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba – Prodnorte.
SIM
O SIM é um selo que visa regularizar microempresas rurais que produzem leite e derivados, carne, ovo e mel no município, a partir de regras e inspeções definidas pela Secretaria de Agricultura e a Vigilância Sanitária. A finalidade é contribuir para garantir a qualidade da produção desses gêneros alimentícios em Jaguaré.




