Sebrae realiza Seminário de Indicação Geográfica de Cafés Especiais no Espírito Santo

O café está presente em 98% dos lares brasileiros. E um produto que agrada tanto...

Foto: Divulgação

O evento apresentará a Indicação Geográfica (IG) como estratégia para o desenvolvimento da cafeicultura, que é a principal atividade agrícola do Espírito Santo, com 40 % de participação no Estado?

O café está presente em 98% dos lares brasileiros. E um produto que agrada tanto ao paladar merece atenção especial. Principalmente no Espírito Santo, onde a cafeicultura é a principal atividade agrícola, com 40% de participação no Estado. Nesse sentido, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) apresenta o Seminário de Indicação Geográfica de Cafés.

Realizado no dia 27 de julho, no munícipio de Dores do Rio Preto, o evento, que é uma iniciativa do Programa de Estímulo à Produção e Comercialização de Cafés Especiais do Sebrae ES , é voltado aos produtores de café, parceiros da cafeicultura e líderes das regiões das origens de cafés no Estado. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no local do evento.

De acordo com o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, o objetivo do seminário é criar um ambiente favorável para a promoção dos cafés no Espírito Santo. “O evento busca mostrar as tendências nacionais e internacionais do produto. Além de identificar e valorizar as origens de produção. O objetivo é agregar maior valor aos cafés de qualidade produzidos no Estado ”.

Com as palestras “Apresentação das Regiões de Origens do Café do ES ”, “Indicação Geográfica como estratégia para o Desenvolvimento Regional ” e “Experiência da Indicação de Procedência do Café de Alta Mogiana ”, o seminário busca levar ao público conhecimento técnico especializado. Além disso, haverá um debate, momento em que os participantes poderão levantar questões e tirar suas dúvidas.

O palestrante Gabriel Fabres Beliqui, do Instituto Inovates, informa que os participantes podem contar com uma palestra rica em informações, que vão desde a qualidade e origem do café até mercado de consumo. “O objetivo é demonstrar os benefícios da Indicação Geográfica para o café e dar o panorama das regiões produtoras no Espirito Santo. A palestra mostra o potencial de se estruturar essas IGs em nosso estado ”, explicou Gabriel.

Serviço

Seminário de Indicação Geográfica de Cafés do ES

Data: 27 de julho de 2016

Local: Pousada Macieira, Pedra Menina &ndash, Dores do Rio Preto

Horário: Das 8h30 às 15h

Inscrições: No local do evento

?Fonte:
Assessoria de comunicação do Sebrae

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos