Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

“
Foi realizada nesta quinta-feira (09) a solenidade de assinatura do convênio doprojeto Água Viva Marilândia. Cerca de 110 produtores rurais do município, de 10 associações de agricultores familiares, serão beneficiados pelo projeto desenvolvido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pela Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres), e financiado pela Fundação Banco do Brasil e pelo BNDES.
O projeto tem por objetivo promover a inclusão sócio-produtiva das famílias rurais capixabas da bacia do Rio Doce. “A Fundação Banco do Brasil lançou um edital para atender às comunidades afetadas pelo desastre na bacia do Rio Doce, e Marilândia está entre os municípios envolvidos. O Incaper desenvolveu o projeto, em parceria com a Fundagres, com foco na geração de renda. Já lançamos o ProjetoInovaPescaem Regência,município de Linhares, e agora lançamos o Água Viva Marilândia para os produtores de base familiar do município ”, disse Pierângeli Aoki, responsável pela elaboração dos projetos.
Por meio do projeto, os produtores de Marilândia receberão orientações técnicas para a construção de 1.800 caixas secas e para a implantação de pomares de frutas cítricas, com 10 mil mudas. O objetivo é promover a diversificação dos produtos cultivados na propriedade. Na solenidade de assinatura do convênio, estavam presentes autoridades municipais, representantes do Banco d Brasil e de Fundação Banco do Brasil e representntes do Incaper.
Fonte: Incaper





