Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

A sexta-feira (16) será de mudanças nas condições do tempo no Espírito Santo. A passagem de uma frente fria provoca um aumento de nuvens em todo o Estado. Há previsão de chuva em alguns momentos por toda a metade sul (inclusive na Grande Vitória) e na região Nordeste. Não há expectativa de chuva nas demais regiões, mesmo com o tempo nublado. As temperaturas máximas estarão em declínio acentuado e o vento sopra de forma moderada em alguns trechos do território capixaba, podendo ocorrer algumas rajadas no trecho litorâneo.
No sábado (17), a frente fria se afasta do Espírito Santo, mas o tempo segue instável em todas as regiões. Há previsão de chuva fraca em todo o Estado, sendo menos frequentes nas regiões Norte e Noroeste. As temperaturas máximas seguem amenas em todo território capixaba. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral norte capixaba.
O último domingo do inverno será de poucas nuvens no Espírito Santo, por causa da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que dificulta a formação de nuvens. Não há expectativa de chuva, mas o vento sopra com até moderada intensidade no trecho litorâneo. As temperaturas mínimas sofrem queda acentuada, com risco de geada nos trechos de altitude elevada do Estado.




