Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O turismo rural é uma área que vem sendo cada vez mais explorada pelos produtores. Considerada uma renda extra, a atração vem atraindo cada vez mais visitantes para os municípios capixabas. Visando este setor, produtores de Alfredo Chaves participaram do Curso de Turismo Rural Módulo 2.
O evento foi realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Prefeitura Municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Alfredo Chaves. O curso, dividido em duas partes, contou com aulas teóricas de contabilidade e visitas de campo, onde conheceram vários empreendimentos de turismo rural, principalmente ligados à hospedagem e lazer, nos municípios de Alfredo Chaves e Marechal Floriano.
Segundo a agente de desenvolvimento rural do escritório local, Ana Penteado, o encontro foi uma demanda solicitada pelos produtores que buscavam mais informações após participarem do primeiro curso sobre hospedagem rural. “O encontro foi muito produtivo e eles tiveram a oportunidade de conhecer outras propriedades e trocar experiências e fortalecer a parceria entre eles ”, destacou.
Durante o curso, os participantes convidaram o secretário Municipal de Turismo, Gabriel Fiorin, e na reunião foram levantados vários assuntos de interesse do setor, entre elas a criação de uma associação e um encontro com o prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fortunato Fiorin.
Fonte: Incaper





