Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba
O turismo rural é uma área que vem sendo cada vez mais explorada pelos produtores. Considerada uma renda extra, a atração vem atraindo cada vez mais visitantes para os municípios capixabas. Visando este setor, produtores de Alfredo Chaves participaram do Curso de Turismo Rural Módulo 2.
O evento foi realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Prefeitura Municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Alfredo Chaves. O curso, dividido em duas partes, contou com aulas teóricas de contabilidade e visitas de campo, onde conheceram vários empreendimentos de turismo rural, principalmente ligados à hospedagem e lazer, nos municípios de Alfredo Chaves e Marechal Floriano.
Segundo a agente de desenvolvimento rural do escritório local, Ana Penteado, o encontro foi uma demanda solicitada pelos produtores que buscavam mais informações após participarem do primeiro curso sobre hospedagem rural. “O encontro foi muito produtivo e eles tiveram a oportunidade de conhecer outras propriedades e trocar experiências e fortalecer a parceria entre eles ”, destacou.
Durante o curso, os participantes convidaram o secretário Municipal de Turismo, Gabriel Fiorin, e na reunião foram levantados vários assuntos de interesse do setor, entre elas a criação de uma associação e um encontro com o prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fortunato Fiorin.
Fonte: Incaper





