Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate

O número de mortes confirmada na tragédia das chuvas no Sul do Espírito Santo subiu para 12. A informação foi dada por meio do boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, liberado às 6h deste domingo (24). Das vítimas, 10 eram de Mimoso do Sul e duas de Apiacá.
Cinco das vítimas fatais foram retiradas de um lar de acolhimento em Mimoso. Segundo o boletim, há três estabelecimentos do tipo no município, todos com o nome Reviver. No primeiro deles, próximo à Igreja Católica, dez idosos foram resgatados com vida e sem intercorrências.
O segundo, que acolhe pessoas com alguma deficiência, cinco foram resgatadas com vida e cinco morreram. No terceiro, acessado pela equipe do Corpo de Bombeiros na noite de sábado (23), todos foram resgatados e estão bem.
Duas mortes foram registradas em Apiacá. Segundo o boletim, várias partes do município ficaram inundadas e a situação mais crítica é no distrito de Iuru. Na localidade, os bombeiros resgataram cerca de 30 pessoas, que foram levadas para locais seguros.





