Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

As mortes confirmadas na tragédia das chuvas no Sul do Espírito Santo subiu para 15. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) informou que 13 dos óbitos ocorreram em Mimoso do Sul e dois em Apiacá. Não foi informado onde as vítimas foram encontradas.
A Defesa Civil Estadual, em boletim liberado às 6h deste domingo (24), informou, preliminarmente, sobre 12 vítimas. Cinco delas foram retiradas de um lar de acolhimento em Mimoso. Segundo o boletim, há três estabelecimentos do tipo no município, todos com o nome Reviver. No primeiro deles, próximo à Igreja Católica, dez idosos foram resgatados com vida e sem intercorrências.
No segundo, que acolhe pessoas com alguma deficiência, cinco foram resgatadas com vida e cinco morreram. No terceiro, acessado pela equipe do Corpo de Bombeiros na noite de sábado (23), todos foram resgatados e estão bem.
Duas mortes foram registradas em Apiacá. Segundo o boletim, várias partes do município ficaram inundadas e a situação mais crítica é no distrito de Iuru. Na localidade, os bombeiros resgataram cerca de 30 pessoas, que foram levadas para locais seguros.





