Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do e-Tec do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES). O Processo Seletivo estará aberto para os interessados em se especializar nas áreas de Agronegócio, Zootecnia e Agricultura.
Com aulas presenciais e online, os cursos, que têm o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), garantem ao participante a emissão de diploma aceito em todo território nacional.
O público preferencial para este processo são pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário. Contudo, o público em geral também poderá se inscrever para concorrer às vagas.
De acordo com a coordenadora da e-Tec, Tiara Ceruti, a formação técnica do Senar-ES é adaptada às necessidades atuais, promovendo um aprendizado contínuo que integra teoria e prática, na qual os alunos são acompanhados por tutores.
“Em nossos cursos, os alunos têm a chance de se capacitar em áreas específicas, desenvolvendo habilidades que vão desde a gestão eficiente das propriedades e negócios rurais até a adoção de práticas mais produtivas, tecnológicas e sustentáveis”, ressalta.
Os tutores presenciais acompanham os alunos nas aulas teóricas e práticas que acontecem nos Polos de Ensino — em Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Rio Bananal — já na plataforma online eles são assistidos por monitores, mediadores e Tutores EaD.
O curso Técnico em Agronegócio será disponibilizado no polo de Domingos Martins e Rio Bananal, o de Agricultura estará disponível em Rio Bananal e Cachoeiro de Itapemirim, enquanto o de Zootecnia, apenas no polo de Cachoeiro.
Neste ano, seis turmas concluíram suas jornadas no ensino técnico do Senar-ES. Ao todo, 62 alunos se formaram em três turmas de Agronegócio, duas turmas de Zootecnia e uma de Fruticultura.
A gratuidade e flexibilidade dos cursos da e-Tec são também uma forma de democratizar o acesso à educação no campo. “Ao proporcionar essa formação técnica de qualidade, estamos contribuindo para o desenvolvimento pessoal dos alunos e para a evolução do agronegócio como um todo”, afirma Tiara.




