Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), entregou mais seis certificados de Selo Arte para uma agroindústria. A entrega aconteceu com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, durante a abertura da feira de agronegócios RuralTurES, que acontece até domingo (8), em Venda Nova do Imigrante.
Com a nova entrega, somam 175 produtos de origem animal produzidos artesanalmente no Estado que levam a certificação, concedendo a venda para todo País. A agroindústria de Venda Nova do Imigrante que recebeu as certificações dos produtos foi a agroindústria Carnielli, que produz e comercializa queijos finos.
O diretor-geral do Idaf, Leonardo Monteiro, salientou que, desde a publicação do Decreto Federal n° 9.918, de 18 de junho de 2019, que traz os requisitos obrigatórios a serem considerados pelos estados e pelo Distrito Federal para a concessão do selo “ARTE”, o Governo do Espírito Santo, por meio do Idaf, vem trabalhando para atender o maior número de agroindústrias para a emissão do certificado.
“O Selo Arte representa oferta de alimentos seguros à saúde, ampliação de emprego e renda para as famílias do campo, valorização do alimento produzido em solo capixaba, fomento do agroturismo e da cultura local e o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, por isso o Selo é um programa prioritário do Governo do Estado, dada a sua importância para a sociedade”, explicou Monteiro.
Lorenzo Carnielli, proprietário da agroindústria Carnielli, recebeu seis dos oitos certificados entregues e já tem 18 produtos com Selo Arte. “O Selo Arte é muito importante para nós, pois possibilita poder levar o nosso produto artesanal, com qualidade, inspeção e segurança alimentar, que antes era comercializado só no nosso município, para todo Brasil, isso de forma simples e rápida, com o apoio do Idaf”, disse.
Os produtos que receberam o Selo Arte nesta quinta-feira (05), foram: queijo tipo morbier fracionado, queijo parmesão reserva especial ralado, queijo maturado fracionado resteia, queijo maturado defumado fracionado resteia, queijo maturado centenário e queijo maturado centenário fracionado.




