Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Super El Niño pode ser o mais forte em 140 anos e elevar calor global

Piscicultura
Nova indústria de pescado em Domingos Martins deve impulsionar piscicultura capixaba

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 06 de abril

Histórias do campo
Um curso, uma escolha e um café que atravessou fronteiras

Previdência rural
Agricultor familiar fica livre de nova cobrança previdenciária

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse no último sábado (6), durante um evento em Hiroshima para marcar os 77 anos do lançamento da bomba atômica sobre a cidade japonesa, considera inaceitável que os países com armas nucleares admitam a possibilidade de uma guerra com o uso deste tipo de armamento e avisa que a humanidade está brincando com uma arma carregada.![]()
![]()
“Temos de manter os horrores de Hiroshima sempre presentes, reconhecendo que existe apenas uma solução para a ameça nuclear, não haver armas nucleares”, disse Guterres. “Quase 13 mil armas nucleares são mantidas em arsenais em todo o mundo e crises fortemente sublinhadas pelo nuclear disseminam-se depressa, do Oriente Média à península coreana e na invasão russa da Ucrânia.”
Durante o evento, Guterres pediu aos países que trabalhem para eliminar as armas nucleares. “Os países que têm armas nucleares têm que se empenhar na não utilização dessas armas e também têm que garantir aos estados que não possuem armas nucleares, que não usarão e nem ameaçarão usar essas armas contra eles.”
Mais de 140 mil pessoas morreram em Hiroshima em consequência do ataque norte-americano usando uma bomba nuclear no dia 6 de agosto de 1945. Foi a primeira vez que este tipo de armamento foi utilizado. Três dias depois, os EUA soltaram uma segunda bomba atômica na cidade japonesa de Nagasaki.




