Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Todos os criadores de bovinos e bubalinos do Estado do Rio de Janeiro devem atualizar o cadastro junto ao Núcleo de Defesa Agropecuária, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no período de 1° a 30 de novembro. A medida é obrigatória e visa garantir a regularização das informações dos rebanhos, essenciais para o controle sanitário e a prevenção de doenças.
A atualização é fundamental para que os produtores possam continuar realizando o trânsito de animais de forma legal e segura. Aqueles que não cumprirem a exigência estarão sujeitos a penalidades, como o bloqueio do transporte dos rebanhos.
– Essa ação é indispensável para o controle dos animais. A atualização do cadastro garante que as informações estejam alinhadas com as necessidades de controle sanitário, evitando riscos à saúde animal – afirma o secretário de Agricultura, Dr. Deodalto.
São mais de 30 mil propriedades com animais de interesse agropecuário no estado do Rio de Janeiro que necessitam realizar o processo. Para o superintendente de Defesa Agropecuária, Paulo Henrique Moraes, é fundamental que os criadores realizem a atualização do rebanho.
– Além da atualização do cadastro de bovinos e bubalinos, o formulário de declaração contempla também outras espécies de interesse agropecuário. O trabalho de vigilância para as doenças que acometem os animais é necessário para evitar prejuízos ao criador e à saúde pública – complementa o superintendente.
Para realizar o cadastro, os pecuaristas devem comparecer ao Núcleo de Defesa Agropecuária ou Posto Municipal de Defesa Agropecuária mais próximo ou realizar a atualização on-line. Para outras informações, acesse o site da Secretaria de Agricultura: www.declaracaoeatualizacaocadastral.rj.gov.br




