Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Artesanato
Ronaldo Barbosa orienta artesãos em projeto de design em Venda Nova do Imigrante

Setor cafeeiro
CNC defende clareza e responsabilidade na divulgação de dados do café

Os parlamentares da Assembleia Legislativa (Ales) têm apresentado diversas proposições que colocam em destaque o potencial turístico do Espírito Santo. São rotas marcando caminhadas, práticas esportivas radicais, montanhismo, jornadas para conhecer a produção do café, entre outras. O Projeto de Lei (PL) 299/2022 propõe uma espécie de lei guarda-chuva para reunir todas as rotas turísticas específicas para o ciclismo propostas na Ales a partir da aprovação da proposta.
A primeira rota de cicloturismo proposta já vem incluída no anexo do PL 299/2022. Trata-se da Rota Ítalo-Germânica de Cicloturismo. O circuito envolve os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano. Entre os benefícios para a economia local abrangida pelo cicloturismo, destaque para a utilização da infraestrutura das cidades, como hotéis, hostels, restaurantes, bares e transportes.
A matéria foi lida na sessão ordinária de 4 de julho, seguindo para análise nas comissões de Constituição e Justiça; Turismo e Desporto; e de Finanças. Na sessão desta segunda-feira (1º), foi aprovado requerimento para que a matéria tramite em regime de urgência.




