Mais lidas 🔥

Inverno 2026
Como será o inverno 2026 no Brasil? Neutralidade no Pacífico muda cenário

Produção sustentável
Camarão-gigante-da-Malásia cresce longe do mar e amplia fronteiras da aquicultura no ES

Fala, cooperado!
Da cidade ao campo: produtor transforma luto em eficiência na pecuária leiteira capixaba

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de fevereiro

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 10 de fevereiro

Os parlamentares da Assembleia Legislativa (Ales) têm apresentado diversas proposições que colocam em destaque o potencial turístico do Espírito Santo. São rotas marcando caminhadas, práticas esportivas radicais, montanhismo, jornadas para conhecer a produção do café, entre outras. O Projeto de Lei (PL) 299/2022 propõe uma espécie de lei guarda-chuva para reunir todas as rotas turísticas específicas para o ciclismo propostas na Ales a partir da aprovação da proposta.
A primeira rota de cicloturismo proposta já vem incluída no anexo do PL 299/2022. Trata-se da Rota Ítalo-Germânica de Cicloturismo. O circuito envolve os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano. Entre os benefícios para a economia local abrangida pelo cicloturismo, destaque para a utilização da infraestrutura das cidades, como hotéis, hostels, restaurantes, bares e transportes.
A matéria foi lida na sessão ordinária de 4 de julho, seguindo para análise nas comissões de Constituição e Justiça; Turismo e Desporto; e de Finanças. Na sessão desta segunda-feira (1º), foi aprovado requerimento para que a matéria tramite em regime de urgência.




