Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Programa Estadual de Ampliação da Cobertura Florestal, o Reflorestar, foi discutido em reunião realizada em Itapemirim. O programa visa manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal do Espírito Santo, com geração de oportunidades e renda para o produtor rural.
Na ocasião, além da equipe da Prefeitura de Itapemirim, estiveram presentes também representantes da Selita e da Usina Paineira, que falaram sobre a importância de desenvolver atividades no rio Muqui, que corta a região.
O representante da Selita, Henrique Passini, explicou que esse encontro é a prova da boa intenção de Itapemirim em colaborar com o produtor. “Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e dizer que se outros municípios, onde o rio Muqui passa, fizessem a mesma coisa, a situação seria bem melhor ”, relatou.
O secretário de Agricultura, Luciano Henriques, afirmou que já preparou, para o orçamento do próximo ano, o aluguel da máquina que irá fazer a drenagem do rio, que em alguns períodos alaga e prejudica o produtor.
Sobre a reunião, o prefeito Dr. Luciano disse que essas reuniões com os produtores são sempre muito importantes. “Essa não é a primeira vez, nem será a última que nos reunimos com os produtores. Vamos fazer isso sempre. Estamos investindo na agricultura com máquina e projetos que os beneficiem diretamente ”, afirmou.
Também em parceria para executar os projetos, o secretário de Meio Ambiente apoiou os produtores que participaram da reunião. “Quero parabenizar todos os produtores que aqui estão e dizer que a secretaria de Meio Ambiente está à disposição para a doação de mudas de planta e para esclarecimentos sobre projetos ou qualquer outra assunto ”, disse Tiago Leal.
Para fazer parte do Reflorestar, basta acessar o site www.programareflorestar.com.br. Serão necessários os seguintes documentos, original e cópia, para participar: identidade e CPF, comprovante de residência, Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), certidões negativas de débitos federal, estadual e municipal.
Fonte: Prefeitura de Itapemirim





