Crime no campo

Polícia prende suspeitos de furto de pimenta-do-reino em Rio Bananal

carro-Polícia Civil
Foto: divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em uma operação conjunta da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia Regional de Linhares, com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, prendeu dois suspeitos de furto de pimenta-do-reino em uma propriedade rural de Sangali, Rio Bananal.

O crime ocorreu na madrugada de 31 de janeiro, quando os suspeitos furtaram cerca de 400 kg de pimenta pronta para venda. A Polícia Civil de Rio Bananal iniciou as investigações e, com o auxílio de imagens de videomonitoramento, identificou os suspeitos fugindo do local em um carro com a carga roubada.

No mesmo dia, os indivíduos foram localizados e presos em flagrante. Eles confessaram o crime e indicaram onde a pimenta estava escondida, que foi devolvida ao proprietário. No entanto, a equipe da Central de Teleflagrante entendeu que, devido ao tempo decorrido, não havia mais estado de flagrante, e os criminosos foram liberados.

Com mandados de prisão expedidos pela Justiça, a Polícia Civil localizou e prendeu novamente os suspeitos em 13 de fevereiro, no Centro de Rio Bananal. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, para o Presídio Regional de Linhares (PRL).

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos