Mais lidas 🔥

Produção de peixes
Gigante da tilápia: cooperativa finaliza unidade com capacidade para 20 toneladas diárias

Chance de El Niño forte ou muito forte cresce e acende alerta para 2026

Agricultura familiar
Projeto Mulheres do Cacau implanta sistemas agroflorestais e unidades de beneficiamento de amêndoas

Chuva atípica pode superar média de junho no Sudeste e Centro-Oeste antes do inverno

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 08 de junho

Artigo assinado por professores, estudantes e egressos Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Piúma, aborda tecnologias inovadoras para transformar resíduos de peixes, como vísceras, peles e espinhas, em fontes de energia sustentável, é destaque na revista científica internacional Biomass and Bioenergy, referência mundial na área de bioenergia.
A pesquisa apresenta uma revisão detalhada das alternativas tecnológicas para o aproveitamento energético de biomassas marinhas e resíduos da pesca, com foco na produção de biocombustíveis e debate os desafios para aplicação prática dessas soluções.
O trabalho é fruto de uma colaboração internacional entre pesquisadores da Ufes, UFMA, Unicamp, Harbin Institute of Technology (China) e Universiti Malaysia Terengganu (Malásia).
Acesse o artigo a partir do link abaixo:
https://authors.elsevier.com/a/1kvEZ3QkGyC0-Y




