Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Duas famílias de produtores rurais ficaram desalojadas após uma avalanche de pedras nesta segunda-feira (20), na Comunidade de Laranja da Terra, zona rural de Iúna, no Caparaó Capixaba. As pedras se soltaram de uma formação rochosa e atingiram os quintais das residências. Ninguém ficou ferido.
O produtor Weverson Werner, 35, está na casa do sogro com a esposa e os três filhos, desde a manhã de ontem. Ele conta que há cerca de um ano moradores ouviram um estrondo e ,em seguida, caíram as primeiras pedras. De lá para cá, a quantidade de pedras rolando e o tamanho delas só aumentou, até o momento em que se viram obrigados a abandonar o local.
“Desde sexta-feira começou cair muita pedra. Até que ontem, por volta das 5 horas, desabou de vez. Foi um susto muito grande. A casa tremeu, veio pedaço de pedra na minha varanda, aí resolvemos sair“, relata.
A formação rochosa? fica a cerca de 400m da casa de Weverson e de outro vizinho, que também precisou sair da localidade. Além do susto e de estar fora de casa, as pedras estragaram cerca de 1.500 pés de café do produtor.
Werner fez contato com a Defesa Civil de Iúna e aguarda a visita dos profissionais para avaliar a situação e saber se pode voltar para casa. O secretário Municipal de Meio Ambiente, Manoel Arcangelo, informou que nesta quarta-feira, 22, uma equipe vai até o local.





