pube
Geral

Pé de couve em Vargem Alta chega a medir 5,5 metros

por Redação Conexão Safra

em 14/07/2014 às 0h00

2 min de leitura

Pé de couve gigante vira ‘atração turística’ em Vargem Alta. Segundo o proprietário, nunca foi adubado artificialmente


Rael Sérgio

pube



No município de Vargem Alta, Região Serrana do Estado, cinco pés de couve gigante tem atraído a atenção dos moradores e turistas. O vegetal atingiu mais de 5,5 metros de altura e, segundo o proprietário, nunca recebeu adubo artificial.

A casa fica localizada no centro da cidade, e recebe a visita de curiosos, que querem ver de perto o imenso pé de couve. O comerciante José Maria Rangel, 61 anos, contou que a história iniciou há cerca de um ano e oito meses, quando ele foi até a casa do seu sócio pegar mudas de um pé de couve que havia no quintal.

“”Quando plantei, nem imaginei que fosse ficar com esse tamanho todo. Fui cortando as folhas laterais e deixando crescer as folhas de cima. Além disso, tomei o cuidado de amarrar o caule com escora de madeira para que a couve não caísse com o vento””, contou orgulhoso o comerciante.

O comerciante plantou outras mudas nos fundos da casa, e já têm também pés de couve, com altura de um, dois e três metros. “Nossa família cuida todos dos dias das hortaliças, pois essas plantas têm um carinho especial ”, disse.

O comerciante Antero Quintino, vizinho do Sr. José disse que as pessoas filmam e ficam encantadas com o tamanho das hortaliças. “Vem pessoas de todos os Estado para ver de perto. Com isso meu comércio até melhorou ”, brinca o vizinho.

O engenheiro agrônomo Marcelo Mello Lobato, chefe do escritório local do Instituto capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Produção Rural (Incaper), explicou que o tamanho inusitado da hortaliça, foi porque o pé engrossou e deu uma sustentabilidade e também dos cuidados e da dedicação do proprietário. “A família do Sr. José está de parabéns. Eu já vi pé de couve com até 2 metros de altura, agora com 5,5 foi à primeira vez ”, finaliza o engenheiro.


Fonte: Notícia Capixaba

pube