Chuva, frio, calor?

Outono começa neste sábado! Saiba como será a estação no Espírito Santo

Para abril, ainda são esperados alguns episódios de chuva no Estado, mas tendência é redução dos volumes nos meses seguintes

O outono começa, oficialmente, neste sábado (20), às 6h38, horário de Brasília. E, no Espírito Santo, que já sofreu com as fortes chuvas durante o verão, a tendência natural é a redução nos volumes médios de precipitações durante a estação.

No entanto, segundo o Instituto Climatempo, ainda são esperados alguns episódios de chuva em abril, que farão com que o Estado, o centro-norte de Minas Gerais e norte fluminense acumulem volumes acima da média para o mês.

Em junho, volume de chuva deve ficar próximo à média histórica em junho (Foto: Pixabay)

No mês de junho, poucos episódios de chuva são esperados para o Sudeste e para o Espírito Santo. De forma geral, os volumes acumulados devem ficar próximos à média ou até abaixo do normal para o período. Os termômetros marcarão temperaturas mais altas do que a média histórica, com alguns dias bem quentes ao logo do mês.

Em junho, as frentes frias continuam passando afastadas da costa, sem provocar chuva significativas no Sudeste do país, informa o Climatempo. Os acumulados devem ficar ligeiramente abaixo da média e a temperatura deve ficar acima da média na região para a época do ano.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos