Menino de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais
por Redação Conexão Safra
em 15/10/2024 às 12h34
2 min de leitura

Imagem: reprodução/redes sociais
Em um caso que chocou o país, um menino de 9 anos invadiu uma fazendinha em um hospital veterinário na cidade de Nova Fátima, no Paraná, e matou brutalmente 23 animais no último domingo (13). As imagens das câmeras de segurança mostram a criança arremessando, esquartejando e mutilando os animais de forma violenta.
Ao portal Metrópoles, a Polícia Civil do Paraná informou nesta terça-feira (15) que o caso não terá implicações criminais devido à idade do menino. “Como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”, explicou a polícia em nota. As autoridades ressaltaram que o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar para as devidas providências.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, menores de 18 anos são considerados inimputáveis, mas, a partir dos 12 anos podem sofrer medidas socioeducativas em caso de ato infracional.
O veterinário Lúcio Barreto, responsável pelo estabelecimento, descreveu o horror ao encontrar os animais mortos: “É uma situação horrível. A gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia seguinte de uma festa de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”.
Mais Conexão Safra
O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou em entrevista.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!