Infraestrutura

Leilão da BR-262 é adiado para dezembro

O leilão da BR-262 e da BR-381, marcado para o dia 25 de novembro, foi adiado para 20 de dezembro. A informação foi dada pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em um almoço promovido pela Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, em Brasília. O motivo, segundo Freitas, é que há bastante interesse nas rodovias. “Tivemos […]

BR 262
Foto: Google Maps

O leilão da BR-262 e da BR-381, marcado para o dia 25 de novembro, foi adiado para 20 de dezembro. A informação foi dada pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em um almoço promovido pela Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, em Brasília. O motivo, segundo Freitas, é que há bastante interesse nas rodovias.

“Tivemos conhecimento de quatro grupos com propostas, entre fundos de investimentos e empresas nacionais. Para um leilão mais competitivo, achamos por bem adiar”, disse o ministro.

Serão concedidos o trecho entre Belo Horizonte (MG) e Governador Valadares (MG), da 381, e entre João Monlevade (MG) até Viana, no caso da BR-262. No total, são 686,1 km licitados, para um contrato de 30 anos.  O investimento previsto é de R$ 7,3 bilhões.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos