Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

As inscrições para a 4ª Copa de Marcha Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Linhares seguem até quinta-feira, dia 23 . São R$ 10 mil reais em prêmios, e a competição será no dia 25 de junho, na cabana Serafim Lagoa Nova, a partir das 10 horas.
A taxa de inscrição é de R$ 180 e deverá ser efetuada na conta da Associação Amigos do Cavalo (AAC), organizadora do evento, no Sicoob, Agência 3007, conta corrente 24357-4, CNPJ 14.470.261/0001-80. Após pagamento, o competidor precisa enviar o comprovante para um dos contatos seguintes contatos para finalizar as inscrições e receber as orientações para o dia da competição: Marcela Binda (27) 99945-7966 e Ricardo Zupeli 99946-9994. Para participação são exigidos os exames de A.I.E., atestado sanitário, mormo, GTA do animal.
O vice-presidente da AAC, Ricardo Zupeli, informou que esse é um evento chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), com pontuação válida para o ranking nacional, e que é aberto ao público.
“O evento é aberto ao público, com ambiente familiar, e a nossa intenção é, além de divulgar a criação da equinocultura, e abrir espaço para as crianças conhecerem os cavalos e levar a ideia de visitação, mesmo para quem não tem envolvimento com as provas”, explicou Zupeli.
O evento é uma organização da Associação Amigos do Cavalo (AAC) e recebe apoio das secretarias de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Linhares, da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), da Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES) e do Sicoob.
“A atividade de equinocultura movimenta a economia local, o turismo, por atrair os apaixonados por cavalos, incentiva a prática do esporte e é um local de encontro das famílias”, disse o secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, sobre o apoio ao evento.




