Mais lidas 🔥

Inverno 2026
Como será o inverno 2026 no Brasil? Neutralidade no Pacífico muda cenário

Produção sustentável
Camarão-gigante-da-Malásia cresce longe do mar e amplia fronteiras da aquicultura no ES

Fala, cooperado!
Da cidade ao campo: produtor transforma luto em eficiência na pecuária leiteira capixaba

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de fevereiro

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 10 de fevereiro

Além dos ventos fortes no Sul do Espírito Santo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso para queda acentuada de temperatura em todo o Estado. O alerta é laranja, o que indica perigo, e é válido até às 10h da sexta-feira. Há risco à saúde por declínio de temperatura maior do que 5ºC.
A queda de temperatura vem após dias e mais dias de inverno com cara de verão. Segundo o Instituto Climatempo, julho de 2022 foi o segundo julho mais quente já registrado no planeta. Se no Hemisfério Norte, que está no verão, foram recordes seguidos de calor, no Hemisfério Sul as temperaturas mais acima da média foram registradas no centro da América do Sul e no sul da África. O norte do Pacífico e o oceano adjacente à Península Antártica tiveram temperaturas acima da média.
Temperaturas abaixo da média foram observadas ao longo do oeste do Oceano Índico, do Chifre da África ao sul da Índia, em grande parte da Ásia central, bem como na maior parte da Austrália, de acordo com o Copernicus Climate Change Service.





