Idaf participa de reunião da Faes com sindicatos rurais

A diretoria e a equipe...


A diretoria e a equipe técnica do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participou, nessa segunda-feira (27), da reunião mensal realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes). O encontro reuniu representantes dos sindicatos rurais de todo o Estado.

Segundo o diretor-presidente do Idaf, José Maria de Abreu Júnior, o objetivo foi ouvir as principais demandas do setor. “Temos trabalhado buscando garantir maior proximidade com o produtor rural. Nesse sentido, a presença do Idaf na reunião da Faes é fundamental para conhecer os anseios dos produtores, além de esclarecer dúvidas inerentes às atividades do Instituto ”, disse.

O diretor mencionou, ainda, algumas ações que têm sido implementadas pelo Idaf para oferecer respostas cada vez mais rápidas e eficazes para o setor produtivo, como a flexibilização de algumas normatizações, o estudo para simplificação da elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a proposta de concessão do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), além da informatização para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e CFO Consolidado (CFOC) e da Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).



Fonte: Idaf

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos