pube
Geral

Idaf organiza cursos em Jaguaré sobre cuidados na aplicação de agrotóxicos

Durante o mês de outubro, produtores e trabalhadores rurais de Jaguaré terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os cuidados necessários no manuseio e na aplicação dos produtos agrotóxicos

por Redação Conexão Safra

em 05/10/2015 às 0h00

2 min de leitura

Durante o mês de outubro, produtores e trabalhadores rurais de Jaguaré terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os cuidados necessários no manuseio e na aplicação dos produtos agrotóxicos. Serão organizadas três turmas, conforme cronograma abaixo, realizadas pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural Patronal e a Secretaria de Meio Ambiente do município.


Segundo o engenheiro agrônomo do Idaf, Fábio Altoé Marinato, é importante que as pessoas tenham conhecimentos básicos sobre as doses recomendadas, hora e época adequadas, os cuidados durante e após as aplicações, entre outras orientações para que a aplicação não represente risco para os trabalhadores nem para os consumidores e o meio ambiente.


É importante destacar que o agrotóxico só deve ser adquirido após um diagnóstico feito por um profissional, avaliando a real necessidade de utilização do produto. “Caso realmente haja recomendação de uso, será emitida uma receita agronômica com as devidas orientações para preparação e aplicação ”, explica Marinato.


pube

Inscrições


Os interessados em participar dos cursos devem inscrever-se previamente no Sindicato Rural Patronal de Jaguaré, localizado na Rua João Paris, nº 31, Centro. O telefone para contato é (27) 3769-1221. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação não podem participar do curso, que prevê prática de aplicação. As inscrições são gratuitas.



Serviço:


Local: Comunidade Santa Maria Goretti, zona rural.

Data: 03, 04 e 05 de outubro


Local: Sede do Sindicato Rural Patronal de Jaguaré, Rua João Pariz, 31, Centro.

Data: 13, 14 e 15 de outubro


Local: Fazenda Irmãos Cosme &ndash, Giral, zona rural.

Data: 29, 30 e 31 de outubro



pube