Fundo Social e futuro da Agricultura Familiar em discussão no ES
por Gerência de Comunicação Seag
em 07/02/2019 às 17h57
2 min de leitura
Foi realizada nesta quinta-feira (07), pela Gerência de Agricultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) a primeira reunião do ano do Comitê Gestor do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf). O Comitê, órgão deliberativo do Funsaf, é composto pela Seag, Incaper, Idaf, Bandes, MST, MPA e Fetaes.
O objetivo da reunião foi a análise e deliberação dos recursos das organizações desabilitadas na fase da Habilitação Jurídica do 2º Edital do Funsaf.
Após essa análise, as propostas habilitadas serão encaminhadas à Câmara Técnica do Funsaf, na qual serão realizadas as análises técnicas das propostas e posterior deliberação final pelo Comitê Gestor.
No 2º Edital, foram inscritas 55 propostas de Associações e Cooperativas da agricultura familiar capixaba, totalizando cerca de 2500 beneficiários diretos e cerca de 6000 indiretos.
Agricultura Familiar
Mais Conexão Safra
Também foi realizada pela Gerência de Agricultura familiar reunião para discutir o futuro desse tipo de cultivo e outros temas importantes na agricultura. O encontro aconteceu na quarta-feira (06)
Entre os temas abordados foi discutida a situação de assentamentos, a importância da Agroecologia e a Sustentabilidade, o estudo das Cadeias Produtivas, a Rastreabilidade de produtos, o fortalecimento da pesquisa no campo, a valorização do trabalho dos pescadores e aquicultores e, por fim, a reformulação de projetos para a Agroindústria.
A reunião contou com a participação das Gerências de Integração e Suporte Técnico, de Aquicultura, Pesca e Produção Animal e de Agroecologia e Produção Vegetal.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!