Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Tomou posse na tarde desta segunda-feira (19) o subsecretário de Agricultura Familiar, Rogério Favoretti. Ele foi apresentado à equipe da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, a sede da Secretaria, em Vitória.
“É um ato histórico do Governo do Estado que cria uma estrutura própria para a agricultura familiar, segmento que desempenha um papel vital no desenvolvimento rural em todo o mundo e que está presente em 77% das propriedades rurais do Espírito Santo”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Com a criação da Subsecretaria da Agricultura Familiar, o Governo do Estado do Espírito Santo vai ampliar as políticas públicas de atendimento aos diversos públicos que compõem a agricultura familiar capixaba, como pequenos agricultores, pescadores artesanais, comunidades tradicionais e povos originários.
A Subsecretaria está estruturada em três grandes temáticas e áreas: comercialização e mercados, desenvolvimento agrário e projetos/programas sustentáveis.
Favoretti afirmou que está contente com a oportunidade de colaborar com a administração do Governo do Estado e afirmou que é o início de uma grande caminhada.
“Poder contribuir na construção de novas políticas públicas para o segmento nos traz uma alegria e responsabilidade muito grande. No decorrer desse processo vamos planejar e trabalhar para atender as demandas do setor”, declarou.




