Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Nesta terça-feira (18), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizarão a entrega de 6.500 caixas plásticas, que beneficiarão cerca de 200 agricultores da região serrana do Espírito Santo. O evento ocorrerá no Centro Regional Centro Serrano, na Fazenda do Estado, em Arecê, Domingos Martins, às 14 horas.
“Organizamos um grande repasse de caixas que vai contribuir para a otimização dos serviços diários, principalmente dos pequenos agricultores. Cada vez mais os polos de frutas se consolidam e crescem, gerando mais renda aos produtores que investem na fruticultura ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Serão entregues 3.500 caixas para agricultores integrantes do Polo de Tangerina, 1.500 caixas para a Cooperativa de Castelo (Forno Grande), 1.000 para a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Santa Maria de Jetibá, e 500 caixas para a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Venda Nova do Imigrante.
De acordo com o coordenador do Polo de Tangerina, Sebastião Antônio Gomes, a entrega das caixas plásticas irá melhorar a qualidade dos produtos transportados. “Além de os agricultores terem materiais próprios, as caixas permitirão o transporte adequado dos produtos, o que aumenta sua qualidade. Por isso, é fundamental que o Estado fomente esse tipo de ação ”, explicou Sebastião.
Atualmente, o Espírito Santo possui 13 Polos de Frutas e o repasse das caixas plásticas aos produtores faz parte do total de 20 mil caixas que serão destinadas aos fruticultores capixabas pela Seag, totalizando investimentos na ordem de R$ 300 mil.
Fonte: Seag





