pube
Geral

Diretoria da Mútua-ES trabalha para fortalecer entidade em todo Estado

por Rosimeri Ronquetti

em 28/05/2024 às 18h48

3 min de leitura

Diretoria da Mútua-ES trabalha para fortalecer entidade em todo Estado

Foto: divulgação

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-ES), foi empossada no final de 2023 com o objetivo de tornar a entidade ainda mais forte e inclusiva. O primeiro passo foi entender os anseios dos beneficiários e traçar um planejamento com ações que aproximem a instituição dos profissionais de engenharia, especialmente os mais distantes.

Para expandir o atendimento presencial para o interior do Estado e aproximar os serviços e benefícios oferecidos pela instituição dos profissionais que atuam nessas regiões, a Mútua-ES, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), criou o “Mútua-ES na Estrada”.

O projeto já percorreu inspetorias do Conselho com atendimento presencial, em Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha, Santa Maria de Jetibá, Nova Venécia e Barra de São Francisco. Alegre e Guarapari devem receber o programa durante o mês de junho.

“Essa ação de visita às inspetorias foi um sucesso. Além de reforçar nosso compromisso de capilaridade ainda mais, também reforça nosso objetivo de estar próximos dos profissionais do interior do Estado”, pontua Vinicius Santos, diretor Administrativo.

pube

Atualmente, a Mútua-ES tem 4 mil associados, e 23 mil profissionais aptos a se associar em todo o Estado. No intuito de fortalecer a entidade, e trazer esses profissionais para Mútua, a nova diretoria já promoveu, em parceria com o Crea-ES, seis eventos com mais de 10 mil pessoas, entre profissionais e futuros profissionais, e captaram 400 novos associados.

“Nosso objetivo é difundir a Mútua, tanto na capital como no interior, explicar a Mútua para quem ainda não é associado, falar dos benefícios. Acredito que estamos no caminho certo”, ressalta o diretor Administrativo. Vinicius disse ainda que a meta é chegar a mil associados até o final deste ano.

Outra ação que já vem sendo estudada, é a parceria com profissionais de saúde, como nutricionistas e psicólogos, para oferta desses serviços aos associados.  “A Mútua não se resume a assistência, ela também pode oferecer serviços de previdência, conhecimento e de saúde. Nosso trabalho é lutar pela valorização do profissional, levar ferramentas técnicas, aperfeiçoamento, para os profissionais no dia a dia. Ainda não temos nada conclusivo, mas estamos buscando”, concluí Vinicius.

Assumiram para o triênio de 2024-2026, além de Vinicius, os engenheiros Filipe Machado na diretoria Geral e Eduardo Henriques, na diretoria Financeira da Mútua.

 

Sobre a Mútua

Presente em todos os Estados e no Distrito Federal, a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) existe há 47 anos. Instituição sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, em 1977, a Mútua integra o Sistema Confea/Crea e tem a missão de atender aos profissionais inscritos nos 27 conselhos regionais de Engenharia e Agronomia do país.

 

 

 

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!