Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) celebrou em 1° de julho mais um ano de existência, reafirmando seu compromisso com a valorização e fiscalização das profissões da área tecnológica e em defesa da sociedade. Desde sua fundação, em 1960, o Crea-ES tem desempenhado um papel fundamental na promoção da segurança, da qualidade e da ética nas práticas da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia no estado.
Ao longo de sua história, o Crea-ES honrou o compromisso de proteger a sociedade e atuar na valorização de seus profissionais e empresas registrados. Hoje, destaca-se cada vez mais exercendo a fiscalização preventiva e corretiva das atividades ligadas à área tecnológica. Este trabalho assegura que os serviços realizados por engenheiros, engenheiros agrônomos e geocientistas sejam de alta qualidade, protegendo a comunidade contra riscos decorrentes de práticas inadequadas. Originalmente, vinculado ao Crea da 5ª Região, com sede no Rio de Janeiro, o Crea-ES tornou-se uma entidade independente em 1960, atendendo à demanda crescente de profissionais no Espírito Santo.
O regional do Espírito Santo não apenas fiscaliza, mas também promove a valorização dos profissionais por meio de cursos, eventos e programas de capacitação. Recentemente, no ano de 2024, a entidade ofereceu mais de 500 capacitações gratuitas para cursos, demonstrando seu compromisso com a atualização e o aprimoramento profissional.
Para o presidente do Conselho, engenheiro Jorge Silva, “a celebração de mais um ano de existência é também um momento de agradecimento a todos os profissionais, parceiros, empresas, conselheiros, inspetores, entidades de classe e funcionários que têm contribuído para o sucesso do Conselho. Juntos, continuamos a trilhar um caminho de inovação e excelência, sempre em prol da sociedade capixaba.”




