Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O SNASH – SNA Startup Hub – em parceria com a FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, promoveu o Conexão SNASH+FINEP, na quinta-feira (6), na sede do hub (RJ), e com transmissão ao vivo pelo YouTube, contemplando o público de forma presencial e remota.
O CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, fez a abertura do evento agradecendo à FINEP pela parceria e às 10 startups que fizeram pitches mostrando suas soluções. Ele também apresentou todas as ações realizadas pelo hub e suas conquistas em nível nacional e internacional. Atualmente, o SNASH conta com mais de 150 startups em seu portfólio, distribuídas em vários estados do Brasil.
FINEP Startup
Durante o evento, a FINEP apresentou o Programa FINEP Startup, cujos objetivos são fortalecer o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do apoio às empresas brasileiras nascentes de base tecnológica, que possuam papel fundamental na introdução de novas tecnologias e modelos de negócios no mercado; e também disponibilizar recursos financeiros para que startups, com alto potencial de crescimento e retorno, possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento.

FINEP Mais Inovação Brasil
As startups presentes tiveram ainda a oportunidade de saber um pouco mais sobre o programa FINEP Mais Inovação Brasil e suas 11 Chamadas Públicas abertas e em andamento, que possuem como objetivo apoiar Planos Estratégicos de Inovação (PEIs).
Após as explanações da FINEP, foi a vez de as startups falarem sobre seus produtos. Ao todo, houve a realização de 10 pitches, sendo que quatro startups participaram presencialmente (Biofy, Biohop, LandPrint e Peptina), e outras seis, de forma remota via plataforma Zoom (B4A, BioLinker, Agrotoken, Já Entendi Agro, Pattern Ag e PecSmart).
Os participantes presenciais e remotos também interagiram fazendo perguntas tanto para a FINEP, quanto para as startups. Foi uma excelente oportunidade de conectar startups a grandes oportunidades de financiamento.




