Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Com recorde de participação, a 12ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) anunciou os finalistas da etapa estadual no Espírito Santo, e a Conexão Safra está entre os destaques com duas reportagens classificadas. A revista concorre na categoria Texto com as matérias “Conilon com aroma de família, trabalho e sucesso”, assinada por Rosimeri Ronquetti, e “O espírito capixaba que transforma alimentos em oportunidade”, de Leandro Fidelis.
Ambas abordam histórias de protagonismo, inovação e resiliência no campo capixaba, em sintonia com a proposta do PSJ de valorizar iniciativas ligadas ao desenvolvimento sustentável e à força empreendedora do país. O prêmio, que neste ano recebeu 165 inscrições capixabas — um crescimento de 46% em relação a 2024 —, reconhece os melhores trabalhos jornalísticos sobre empreendedorismo no Espírito Santo e no Brasil.
“Estar na final do Prêmio Sebrae de Jornalismo com duas reportagens reforça o compromisso da Conexão Safra em contar histórias que inspiram, valorizam o agronegócio capixaba e mostram a força do empreendedorismo no campo. Parabéns aos repórteres e aos produtores que nos alimentam com boas histórias”, diz a diretora da revista, Kátia Quedevez.
A etapa estadual é apenas o início do caminho. Os trabalhos premiados seguem para a fase regional e, posteriormente, para a etapa nacional, onde concorrem ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, marcado para novembro. Para a Conexão Safra, a presença de duas reportagens entre as finalistas confirma o compromisso da equipe em valorizar o agronegócio capixaba com informação de qualidade e relevância.





