Mais lidas 🔥

Mudanças no Pacífico
Pacífico atinge limiar de El Niño, mas fenômeno ainda não foi confirmado

Sabores do ES
Feira dos Municípios vai reunir sabores e cultura do Espírito Santo

Pesquisa agrícola
Bactérias da macadâmia podem revolucionar o controle de doenças

Alerta
CCIR 2026: produtores devem redobrar atenção com golpes

Agronegócio
Café conilon canela-verde vira aposta de município capixaba

“
| O empresário Lucas Avelar Linhares, abriu empresa de turismo aventureiro após frequentar cursos do Sebrae |
Apresentar Santa Teresa de um jeito inovador e com muita aventura, mas cuidando da segurança e bem estar dos clientes. Essa é a proposta da empresa Altas Trilhas, que oferece uma experiência única: conhecer o Circuito Caravaggio pilotando um quadriciclo.
A empresa teve início no ano de 2015, quando Lucas Avelar Linhares resolveu botar seu sonho de ser empreendedor em prática. Assim, teve a ideia de incluir algo mais radical aos roteiros turísticos de Santa Teresa, um circuito feito em cima de quadriciclos. Ele via que o turismo era algo forte em sua região e resolveu inovar com o uso destes veículos, com o objetivo de atrair, principalmente, o público mais jovem a conhecer as belezas históricas e naturais do município, além de facilitar a locomoção pelo local.
No início com pouca visão de empreendedorismo, mas com um sonho, Lucas buscou o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) onde encontrou auxílio e dicas para começar seu negócio.
O empresário participou de diversas capacitações junto à instituição, que deram suporte e orientações para que o empreendimento desse certo.
“Todos os cursos e palestras que participei no Sebrae agregaram muito aos meus conhecimentos e serviram de base para abrir meu negócio. Mas se posso destacar duas, seriam as palestras de sobre Marketing Digital e Controle Financeiro que, para mim, foram essenciais ”, afirmou Lucas.
Além das capacitações, o empresário também fechou parcerias com hotéis e pontos turísticos da região. No primeiro ano, o Altas Trilhas, tinha, em média, de oito a doze clientes por mês. Porém, a persistência sempre foi um ponto forte do empresário. Agora, um ano depois, as parcerias aumentaram e a clientela dobrou. Atualmente a empresa atende de dezesseis a vinte e quatro clientes por mês.
A expectativa para o período de janeiro é ótima, por ser uma época onde os jovens estão de férias da faculdade e da escola. Lucas espera que o número de clientes multiplique e gere renda suficiente para que finalmente ele possa realizar mais um sonho, o de abrir seu próprio espaço físico, com loja de equipamentos, além de adquirir mais quadriciclos para o prestamento dos serviços.
A empresa Altas Trilhas oferece três circuitos turísticos aos seus clientes: Roteiro 1, que passa pelos pontos: Igreja nossa Senhora do Caravaggio, Rampa de voo livre, Pousada Sítio Canaã, Casa dos Espumantes e Vinícola Romanha.
O Roteiro 2 passa pela Pousada Sítio Canaã, Casa dos Espumantes e Vinícola Romanha. E o Roteiro 3 passa pela Pousada Sítio Canaã, Cachoeira Country Club, Casa dos Espumantes e Vinícola Romanha.
O Investimento para realização dos trajetos varia de R$130,00 a R$160,00 e os roteiros tem a duração de 2h a 2h30. E a empresa funciona nos sábados, domingos e feriados.





