Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

Mais de 1,2 mil pessoas estão desalojadas nas cidades do Sul do Espírito Santo, por conta das fortes chuvas que atingiram a região entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23). Em Vargem Alta, mil pessoas estão fora de suas casas. Em Mimoso do Sul, uma pessoa. Em Alfredo Chaves, quatro, e em Guaçuí, são 200 desalojados. Os números são da Defesa Civil Estadual que informa ainda que o número é estimado e está em atualização.
Segundo o governador Renato Casagrande, várias cidades da região receberam mais de 100 milímetros de precipitações durante o período. Casagrande citou Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Alegre, Guaçuí, Muniz Freire, Vargem Alta, Apiacá e Jerônimo Monteiro como os mais atingidos. Ele disse ainda que vai decretar estado de emergência para as cidades mais afetadas. Há relatos de pessoas desaparecidas em Apiacá e Mimoso do Sul.
“Através do Centro de Inteligência da Defesa Civil Estadual, estamos acompanhando os impactos causados pelas chuvas nas últimas horas nas cidades capixabas. Toda estrutura do governo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão mobilizados para apoiar as comunidades atingidas”, informou o governador, por meio das redes sociais.





