ES em alerta

Chuva causa inundação em Aracruz; quatro barragens cederam no município

Aracruz foi o 2º município capixaba onde mais choveu nas últimas 24h, segundo Boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta terça-feira.

Chuvas em Aracruz
Foto: reprodução/redes sociais

Aracruz foi o 2º município capixaba onde mais choveu nas últimas 24h. Segundo Boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 6h desta terça-feira (29), o acumulado de chuva chegou a 181.36 milímetros.

Em Jacupemba, interdição total da pista no Km 170, da BR-101, no limite com Linhares. Quatro barragens cederam, duas delas na localidade de Córrego Francês. Várias estradas rurais do município estão intransitáveis. Em alguns pontos ocorreu queda de barranco.

A Secretaria de Agricultura está realizando o mapeamento e relatório de todos os pontos afetados pelas chuvas na zona rural. Máquinas estão sendo descoladas para realizar a limpeza e liberação das estrada.

Zona urbana

Em Vila do Riacho, há casas inundadas e a Defesa Civil Municipal está no local desde o início da manhã. Uma escola foi liberada para receber desabrigados. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) estão no local.

Em Barra do Riacho, também há registro de alagamento e casas inundadas. Já na região da Grande Bela Vista, onde acontecem as obras de Macrodrenagem do Valão, não há ocorrências registradas.

Alerta

Na manhã desta terça-feira (29), a Defesa Civil Municipal emitiu alerta para que pessoas residentes de áreas próximas a barrancos, como nos bairros Santa Luzia, Morro do Cruzeiro, Baixada Polivalente e São Camilo, fiquem atentas a barulhos nos barrancos e nas casas. A Defesa Civil Municipal orienta que as pessoas que estão em residências em áreas de risco fiquem atentas e, se possível, levem crianças, idosos e acamados para locais mais seguros.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos