Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Aracruz foi o 2º município capixaba onde mais choveu nas últimas 24h. Segundo Boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 6h desta terça-feira (29), o acumulado de chuva chegou a 181.36 milímetros.
Em Jacupemba, interdição total da pista no Km 170, da BR-101, no limite com Linhares. Quatro barragens cederam, duas delas na localidade de Córrego Francês. Várias estradas rurais do município estão intransitáveis. Em alguns pontos ocorreu queda de barranco.
A Secretaria de Agricultura está realizando o mapeamento e relatório de todos os pontos afetados pelas chuvas na zona rural. Máquinas estão sendo descoladas para realizar a limpeza e liberação das estrada.
Zona urbana
Em Vila do Riacho, há casas inundadas e a Defesa Civil Municipal está no local desde o início da manhã. Uma escola foi liberada para receber desabrigados. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) estão no local.
Em Barra do Riacho, também há registro de alagamento e casas inundadas. Já na região da Grande Bela Vista, onde acontecem as obras de Macrodrenagem do Valão, não há ocorrências registradas.
Alerta
Na manhã desta terça-feira (29), a Defesa Civil Municipal emitiu alerta para que pessoas residentes de áreas próximas a barrancos, como nos bairros Santa Luzia, Morro do Cruzeiro, Baixada Polivalente e São Camilo, fiquem atentas a barulhos nos barrancos e nas casas. A Defesa Civil Municipal orienta que as pessoas que estão em residências em áreas de risco fiquem atentas e, se possível, levem crianças, idosos e acamados para locais mais seguros.





