Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

As cervejarias capixabas I Lupi Cervejaria, de Ibiraçu, e a Três Torres Cervejaria, do município vizinho, João Neiva, se destacaram na 3ª Copa Sul-Americana de Cerveja, uma das mais importantes premiações do setor na América do Sul.
De coloração rosada, o brilho sensorial remete à potente fruta exótica de caráter único. Com acidez limpa, equilibrada com o dulçor residual da fruta, tem-se uma cerveja refrescante e de personalidade.
A I Lupi Cervejaria ganhou medalha de ouro com a Catharina Sour, de Cupuaçu e Pitaya, chamada de Giulietta, e com a Casamento de Pedro Piol, cerveja colaborativa feita em parceria com a Três Torres.
Já a cervejaria de João Neiva trouxe para casa cinco medalhas no total. Além do ouro compartilhado com a I Lupi Cervejaria, ganharam ouro também com a intensamente aromática e suculenta Acadana – New England IPA e a Hop Lager, perfil leve, mas repleto de lúpulo.
A Três Torres garantiu ainda a medalha de prata com a Imperial Stout com café do Jacu, e bronze com a Modern Double IPA, uma Double IPA moderna e intensa.

“Essa premiação tem uma importância enorme para nós por vários motivos, entre eles destaco: o reconhecimento técnico e profissional. Ser premiado em uma competição como a Copa Sul-Americana da Cerveja mostra que estamos no caminho certo. Valorização do terroir capixaba mostra nosso compromisso com ingredientes e histórias locais, como o uso do café arábica e o caldo de cana, e o fortalecimento da marca”, pontua Fabiano Torri, sócio da Três Torres Cervejaria.
Participaram da competição cervejas de 13 estados brasileiros e três países da América do Sul. A festa de premiação aconteceu no último final de semana em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Confira lista completa dos premiados: AQUI





