Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A convite do presidente da Federação de Agricultura do Espírito Santo (Faes), Júlio Rocha, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo(Ales), deputado estadual Marcelo Santos, participou na manhã desta segunda-feira, 16, de uma reunião com a diretoria da entidade.
Na pauta, estavam temas importantes para o desenvolvimento do setor agropecuário capixaba, como a reforma tributária e a concepção do Agrolegis, o primeiro Observatório Agro do Legislativo brasileiro.
A ideia é que esse observatório monitore e acompanhe projetos de lei relacionados ao agro no Espírito Santo, garantindo a atualização da legislação vigente, com o objetivo de promover o crescimento e desenvolvimento da agricultura capixaba.
O deputado Marcelo Santos destacou a importância do Agrolegis. Segundo ele, esse observatório vai proporcionar transparência além de fortalecer o trabalho dos deputados estaduais na criação de políticas públicas ainda mais eficazes para o setor agropecuário capixaba.
“Essa iniciativa vai estreitar o diálogo entre o Legislativo e as necessidades da comunidade agro, incentivando a criação de medidas que vão impulsionar o desenvolvimento do setor de forma ainda mais eficaz e sustentável, valorizando o homem e a mulher do campo desse importante setor da economia capixaba”.




