Após mais de um mês na UTI por causa da Covid, presidente do Incaper tem alta hospitalar
Antônio chegou a ser intubado no período e passou por uma traqueostomia; ele continua o tratamento em casa
por Fernanda Zandonadi
em 11/06/2021 às 9h29
2 min de leitura
Depois de 54 dias de internação, 36 deles passados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Antônio Carlos Machado, mais conhecido como Antônio da Emater, de 57 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (10).
Antônio lutou, pelo longo período, contra a Covid-19 e as consequências da doença. Ele chegou a ser intubado e passou por uma traqueostomia, que é uma intervenção cirúrgica de abertura de um orifício na traqueia para a colocação de uma cânula para passagem de ar.
No momento mais crítico de sua internação, Antônio teve 90% dos pulmões comprometidos e seu quadro clínico foi considerado gravíssimo.
Ele deixou a UTI no dia 2 de junho e, desde então, apresentou melhora contínua no seu quadro de saúde. Antônio estava internado no hospital Unimed, em Colatina, e, agora, vai continuar a recuperação em casa, no município de Pinheiros.
Mais Conexão Safra
Teste positivo
No dia 16 de abril, Antônio escreveu, em suas redes sociais, que testou positivo para o coronavírus. “Após fazer o teste de Covid-19 agora à tarde infelizmente testei positivo. Graças a Deus estou bem e assintomático vou tomar os medicamentos prescritos pelo médico e cumprir o isolamento recomendado durante os próximos 14 dias. Tenho fé que me recuperarei e em breve estaremos juntos novamente”, escreveu.
Ele chegou a ser hospitalizado no dia 18 de abril, após apresentar febre alta, e foi liberado após ficar em observação. Com a piora do quadro, Antônio voltou a ser hospitalizado e permaneceu, por quase dois meses, em tratamento médico na unidade de saúde.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!