Mais lidas 🔥

Cafeicultura de excelência
Do sítio ao topo: casal de Barra do Turvo faz café campeão em São Paulo

Produção sustentável
Camarão-gigante-da-Malásia cresce longe do mar e amplia fronteiras da aquicultura no ES

Exportações e mercado interno
Cacau: governo do ES acompanha impactos e produtores se mobilizam contra importação

Alfredo Rural
Alfredo Chaves: série mostra famílias que movimentam o agro do município

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de fevereiro

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guarapari, localizada no município de mesmo nome, aprenderam sobre “Hispanidades e Brasilidades”, por meio de produção de vídeos, usando a Inteligência Artificial (IA) com o software Runway. A ferramenta possibilitou aos estudantes legendaram vídeos em Língua Espanhola.
Durante a atividade os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades computacionais e ampliar o vocabulário da Língua Espanhola. “Achei uma ideia muito diferente, que desperta nosso interesse em saber mais sobre as lendas hispânicas, além de usar a tecnologia em prol da educação, atraindo todos os alunos a participarem da aula”, afirmou a estudante da 2ª série do Ensino Médio Evellyn Dos Santos.
Segundo o professor Maycon Francisco Miliorini, a Inteligência Artificial (IA) tem feito cada vez mais parte do cotidiano das pessoas, sendo importante para o ambiente escolar. “Fugindo de uma aula tradicionalista, a atividade de criação de vídeos por meio de IA possibilita aos alunos desenvolverem habilidades tecnológicas que serão bastante requeridas futuramente no mercado de trabalho ou na faculdade”, disse o professor.




