Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A agroindústria de pequeno porte Laticínios Aguiar acaba de receber do diretor-geral do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Leonardo Monteiro, e do diretor técnico, Eduardo Chagas, o certificado de registro no Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp), autorizando a venda dos alimentos de origem animal produzidos pelo estabelecimento, localizado em Ibitirama, para todo o território capixaba.
O proprietário Ronei Aguiar e sua família ficaram emocionados ao receberem o certificado. Com o registro em mãos, a agroindústria, que funciona há dez anos, poderá ampliar a comercialização dos seus queijos e iogurtes, aumentando a fonte de renda familiar, a geração de emprego e o desenvolvimento do município, graças ao trabalho de fomento às agroindústrias realizadas pelo Governo do Estado, por meio do Idaf.
“O Siapp é a realização de um sonho e a nossa maior conquista. A partir de janeiro, iremos começar a produzir mais para atender os municípios vizinhos ao nosso na região do Caparaó. Quero agradecer a minha família, principalmente a meu pai, que me passou os ensinamentos, e também ao apoio do Idaf e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Ibitirama”, disse Ronei Aguiar, o proprietário da agroindústria Laticínios Aguiar.
Siapp
Criado para atender a um público específico, o Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp) é responsável pelo registro e pela fiscalização de agroindústrias de pequeno porte em todo o Estado do Espírito Santo.
O pequeno produtor, por meio da regularização de sua agroindústria, oferece à população produtos seguros e de qualidade, estando apto a comercializar em todo o território do Espírito Santo.




