Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Artesanato
Ronaldo Barbosa orienta artesãos em projeto de design em Venda Nova do Imigrante

Setor cafeeiro
CNC defende clareza e responsabilidade na divulgação de dados do café

Os feirantes de Ibatiba acabam de receber um importante reforço para expor e vender seus produtos. Na sexta-feira (24), 30 barracas novas foram entregues aos produtores que participam da Associação dos Feirantes de Ibatiba.
A tradicional feira acontece, toda sexta-feira, a partir das 16h30, na Praça do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes-Ibatiba). As novas barracas foram adquiridas via convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.
A Feira do Produtor é realizada por meio da parceria entre a Associação dos Feirantes de Ibatiba e a Prefeitura Municipal.
“Todos os feirantes cadastrados receberam as novas barracas. O espaço de comercialização dos produtores da agricultura familiar reúne trabalhadores que dedicam suas vidas a nos trazerem produtos de qualidade. É uma Feira que ainda oportuniza encontros, boa prosa, um encontro de famílias e amigos que além de ser um espaço cultural ainda fomenta a prática comercial levando renda às famílias ibatibenses. Sendo assim, total infraestrutura é de extrema importância para que esses momentos sejam feitos com qualidade, conforto e alegria as nossas famílias”, destacou o Prefeito Luciano Pingo durante a cerimônia de entrega.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, Indústria e a Feira dos Produtores favorece os pequenos produtores locais, permitindo que os mesmos comercializem seus produtos diretamente ao consumidor, com maior valorização da mercadoria. A feira ainda se destaca pela gastronomia, são comercializados produtos da roça, como broa de fubá, biscoitos, rapadura, frango caipira, caldo de cana, pastel, além da venda de alguns produtos artesanais.





