Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
El Niño avança e pode mudar o inverno de 2026 no Brasil inteiro

Produtividade e nutrição
Nova batata-doce chama atenção por valor nutricional e alto rendimento

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de março

Café do Brasil enfrenta pressão nos EUA e reage em evento global

Espécie invasora
Nova regra sobre pirarucu pode impactar piscicultura no Brasil

Um avião de pequeno porte caiu em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). Nenhum dos ocupantes do avião sobreviveram, informou o Corpo de Bombeiros. Entre os mortos, está o acionista do grupo Cosan, o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos.
Celso é irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração da companhia. Também estavam na aeronave a mulher de Celso, Maria Luiza Meneghel, 71, os filhos do casal, Celso, 46, Fernando, 46, e Camila, 48; além do piloto Celso Elias Carloni, 39, e do copiloto Giovani Gulo, 24. As informações são do InfoMoney.
A aeronave decolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, por volta das 9h, e iria para o Pará. Testemunhas informaram ao InfoMoney que o avião caiu 15 minutos depois do início do voo e atingiu uma área verde localizada ao lado do prédio de uma faculdade. Houve uma explosão, que causou um incêndio em uma plantação de eucaliptos. A identificação das vítimas ocorreu depois de horas, já que os corpos ficaram carbonizados.
No início da tarde, o grupo Cosan, que atua no setor de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística, com empresas como Raízen, Comgas, Moove e Rumo e marcas como Shell, emitiu uma nota de pesar.
“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 8:45 HS, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”.





