Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) vai investir R$ 2,5 milhões no Programa Sebrae de Aceleração de Negócios, o Acelera, com subsídios especiais, destinados para o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios. Recursos adicionais serão aportados para apoio a feiras, missões técnicas e rodadas de negócio dos segmentos apoiados, em que as empresas inscritas terão prioridade de participação. Ao todo, são 300 vagas disponibilizadas para os empreendedores capixabas.
O programa começa atendendo a empreendimentos de seis segmentos: Petróleo e Gás; Panificação; Reparação Automotiva; Turismo; Varejo; e Saúde. “Vamos oferecer 16 trilhas, criadas especialmente para acolher as demandas dos pequenos negócios e contribuir com a trajetória dessas empresas em cada fase de seu crescimento. São serviços destinados para quem já está mais avançado, como as Micro e Pequenas Empresas, pensando em expansões para ir além”, explica o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.
Segundo o diretor, esse é um trabalho exclusivo, que oferece soluções específicas com especialistas do mercado e que inclui o acompanhamento mensal de indicadores, entre outros serviços. São vagas limitadas, e as inscrições já estão abertas. Acesse o site https://cliente.sebraees.com.
Palestra
O Acelera foi apresentado ao público nesta terça-feira (07), durante evento realizado no Vitória Grand Hall, em Vitória, e transmitido para outros municípios capixabas, alcançando um público de aproximadamente 400 pessoas. Em seguida, a plateia ainda pode assistir à palestra do CEO e fundador da Cacau Show, Alê Costa.
Durante mais de uma hora, o empresário falou sobre a história da empresa, as experiências conquistadas diante das dificuldades que precisou superar, além dos números atuais do sucesso da Cacau Show, que recentemente recebeu o prêmio de maior varejista do Brasil e logo após de conquistar um feito importante: abrir 1 mil franquias somente em 2022.
Além de falar do crescimento da empresa, Alê Costa destacou, entre seus empreendimentos, a fazenda e a fábrica da Cacau Show em Linhares, e ainda comentou sobre os projetos mais recentes: um hotel e um parque temático. “É importante continuar buscando o futuro”, salientou em sua fala.
Confira aqui alguns trechos da palestra de Alê Costa.




