21ª Blumenfest colore Domingos Martins neste final de semana

Novidade será um micro orquidário

por Redação Conexão Safra

em 19/10/2018 às 0h00

3 min de leitura

O colorido e o perfume das flores serão destaque em Domingos Martins desta sexta-feira (19) até domingo (21) com a realização de mais uma edição da Blumenfest, a Festa das Flores. Serão mais de mil plantas, entre orquídeas e bromélias, expostas no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. A mostra tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A novidade deste ano fica por conta do micro orquidário. Montado pela primeira vez no evento, o local vai abrigar mais de 80 tipos de micro orquídeas, algumas delas, raras. “Neste ano decidimos criar um espaço especial para essas plantinhas, reunindo o que há de mais bonito, com certeza será sucesso entre o público visitante ”, adianta Leodério Velten, presidente do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, e coordenador geral do evento.

Micro orquídeas terão espaço exclusivo

Assim como nas edições anteriores, a espécieCattleya warneriestará presente na mostra com todas as suas variedades de cores, assim como asCattleyas shillerianasde diversos tipos, como a trilabelo, alba, semi-alba e concolor, entre outras. Uma exposição de bonsais, pequenas árvores orientais plantadas em vasos, reunirá para o público visitante dezenas de itens, de várias espécies, com plantas de aproximadamente 35 anos de idade. Colecionadores falarão também sobre os cuidados especiais que os bonsais devem receber.

Pintura, fotografia e homenagem

Uma arte que tem total relação com o conceito da festa também será destaque: a Bauernmalerei, na tradução bauern = fazenda, malerei = pintura. Durante todos os dias do evento, o público poderá conferir as diversas peças confeccionadas por artesãos locais com a técnica, marcante por retratar elementos do campo como flores, pássaros, frutas e paisagens. São quadros, placas, utensílios, objetos de decoração, entre outros.

Já a Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves) participa pelo segundo ano consecutivo com uma exposição fotográfica da avifauna de Domingos Martins. Serão mais de 200 imagens registradas por fotógrafos amadores e profissionais no município.

Mais uma vez o ecologista Roberto Kautsky será homenageado durante a Blumenfest com a criação de um espaço exclusivo dedicado ao seu trabalho realizado como orquidófilo e bromeliófilo. A coordenação será do Instituto Kautsky. O evento também marca os 20 anos da fundação do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano.

Para quem tiver interesse em levar uma planta para casa, estarão montados diversos estandes de vendas de orquídeas e flores diversas, além de materiais de cultivo para plantas, como substrato, adubo, cachepós, entre outros. (*Fonte e fotos: AssCom PMDM)

Programe-se!

XXI Blumenfest &ndash, Festa das Flores
Local:
Espaço Cidade do Verde, ao lado da Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho
Entrada gratuita

19 de outubro (Sexta-Feira)
19h: Abertura Oficial
19h às 22h: Visitação

20 de outubro (Sábado)
9h às 22h: Visitação

21 de outubro (Domingo)
9h às 17h: Visitação

Exit mobile version