Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Neste sábado (11), a partir das 9h30, acontecerá o lançamento da segunda colheita da uva do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, no Supermercado Oriundi. Além da exposição da fruta pelo produtor Giovani Rigoni, haverá atração cultural de concertina.
O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, pontuou que esse é um momento especial para o município de Linhares que vem se consolidado com um produtor de uva promissor.
“A nossa expectativa no terceiro ano de cultivo é colher 18 toneladas da fruta. A uva ainda é uma cultura nova para o município, mas que vem ganhando mercado e potencializando o turismo na região de São Rafael, onde estão localizados os parreirais. Nessa colheita, a produção esperada na propriedade do Giovani Rigoni é de 10 kg de uva por planta, podendo chegar a 4 mil quilos no parreiral”, explicou.
Após o lançamento da colheita da uva, o parreiral do Giovani Rigoni estará aberto à visitação e comercialização da fruta. As visitas devem ser agendadas diretamente com o produtor, no WhatsApp (27) 99839-3964.
Cinco culturas
O Programa Municipal de Fruticultura visa implementar novas cadeias produtivas do setor em Linhares, coordenando as ações estratégicas desde a produção até a comercialização dos frutos, de forma moderna, sustentável e competitiva.
Além do Uva, no Polo Alto São Rafael, foram implantados outros quatro polos: Baixo São Rafael (goiaba), BR 101 Sul (limão), Distrito Farias (cajá manga anão) e o Polo Litoral, com o cultivo do açaí.
O programa também promove a diversificação da atividade econômica integrada e sustentável, aumentando a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos produtores rurais de base familiar.




