Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino
A produção de manga ubá chegou até 20 caixas por planta e concilia com a cultura do café, pois a colheita acontece em época diferente.
Uma parceria entre o Instituto Capixaba de pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Cooperativa Agropecuária de Agricultores Familiares do Vale do Orobó (COOPERVIDAS &ndash, Piúma) e a Prefeitura de Bom Jesus do Norte beneficiou agricultores do Assentamento Santa Rita, que comercializaram com sucesso a produção de manga ubá no ano safra 2018.
A produção de manga ubá chegou até 20 caixas por planta e concilia com a cultura do café, pois a colheita acontece em época diferente. “Produzir não é difícil, vender na hora certa e receber foi o que nos ajudou este ano ”, disse o agricultor José Roberto Basílio.
A COOPERVIDAS se comprometeu, para a safra 2019, fornecer as caixas e o transporte para toda produção, além de uma empresa que adquiriu a produção de manga para a comercialização das polpas em todo o Espírito Santo.
Segundo o chefe do escritório do Incaper de Bom Jesus do Norte, Jarbas Borges, essa parceria foi essencial para a inclusão desses agricultores no processo de produção e comercialização. Fato importante para o sucesso da fruticultura no município e na região.
fonte: Incaper





