Fruticultura

Pesquisa do Incaper busca soluções para fusariose no maracujá

maracujá
Foto: Freepik/divulgação

Projeto conduzido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) Sul, na Fazenda Experimental do Incaper, em Cachoeiro de Itapemirim, pode trazer a solução para o maior entrave à produção de maracujá no Espírito Santo: a fusariose. Causada por fungo de solo, essa doença tem provocado a morte das lavouras de maracujá no Estado num tempo, muitas vezes, muito curto.

Estudos desenvolvidos com apoio da Embrapa buscam validar a resistência de seleções de maracujazeiro utilizados como porta-enxerto à doença. Estas seleções de plantas serão usadas posteriormente como porta-enxerto para as variedades comerciais de produção de frutos.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos