Citrus: produtores de Venda Nova contarão com novos equipamentos

Foto: Reprodução/Pixabay



Os produtores de citrus de Venda Nova do Imigrante têm uma boa notícia para comemorar. O Município está prestes a colocar em funcionamento uma câmara fria e uma máquina de classificação e beneficiamento. A Secretaria Municipal de Agricultura fará reunião para definir, juntamente com os agricultores, como será a forma de utilização.


Os equipamentos e o galpão onde se encontram são resultado de emendas dos deputados Evair de Melo e Lelo Coimbra. “Esses recursos são um pedido antigo de nossos produtores. Agora, estão prontos para serem utilizados e para trazer benefícios para todos ”, comenta Alexandre Filete, secretário de Agricultura.


A Câmara fria permitirá o armazenamento das tangerinas e mexericas antes do transporte. Já a máquina de classificação e beneficiamento fará a separação dos frutos por tamanho, além de aplicar um produto que aumenta a durabilidade e dá brilho, melhorando o aspecto físico.


Reunião na próxima sexta (02)

Os equipamentos pertencem ao Município, mas a forma de utilização e administração será decidida em conjunto entre Prefeitura e produtores. Para isso, está marcada para a próxima sexta-feira (02) uma reunião que vai tratar do assunto. O encontro será às 8h no auditório da Pronova (Coopeavi).


:

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos