Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino
“
Foto: Reprodução/Pixabay
Os produtores de citrus de Venda Nova do Imigrante têm uma boa notícia para comemorar. O Município está prestes a colocar em funcionamento uma câmara fria e uma máquina de classificação e beneficiamento. A Secretaria Municipal de Agricultura fará reunião para definir, juntamente com os agricultores, como será a forma de utilização.
Os equipamentos e o galpão onde se encontram são resultado de emendas dos deputados Evair de Melo e Lelo Coimbra. “Esses recursos são um pedido antigo de nossos produtores. Agora, estão prontos para serem utilizados e para trazer benefícios para todos ”, comenta Alexandre Filete, secretário de Agricultura.
A Câmara fria permitirá o armazenamento das tangerinas e mexericas antes do transporte. Já a máquina de classificação e beneficiamento fará a separação dos frutos por tamanho, além de aplicar um produto que aumenta a durabilidade e dá brilho, melhorando o aspecto físico.
Reunião na próxima sexta (02)
Os equipamentos pertencem ao Município, mas a forma de utilização e administração será decidida em conjunto entre Prefeitura e produtores. Para isso, está marcada para a próxima sexta-feira (02) uma reunião que vai tratar do assunto. O encontro será às 8h no auditório da Pronova (Coopeavi).
:





